APAE Pedreira APAE Pedreira

(19) 3893-1096

(19) 3852-1904

Atendimento

Educação

O setor Escolar destina-se ao atendimento educacional especializado aos alunos com deficiência intelectual, deficiente múltipla (deficiência intelectual associada a outra deficiência) que necessitem de apoio permanente e pervasivo. A Escola oferece ensino com adaptações significativas no currículo, estimula de acordo com os interesses, as potencialidades de cada aluno, a aquisição de autonomia e independência nas habilidades básicas de maneira funcional trabalhando as competências, e promovendo a inclusão do aluno na comunidade.

Inclusão Digital

É utilizado como um recurso que propicia ao aluno conhecimentos básicos de Informática, sendo instrumento para auxiliar os mesmos no seu desenvolvimento global, além da inserção social, uma vez que o projeto é realizado em parceria com a Biblioteca Pública de Pedreira – Projeto Acessa São Paulo.

Comunicação Alternativa

Implementação do programa de comunicação alternativa com atuação dirigida ao professor, família, equipes de reabilitação e apoio, visando a otimização das capacidades comunicativas dos alunos.

Projeto Fanfarra

O projeto, além de desenvolver a prática instrumental, contribui para que os alunos desenvolvem a coordenação viso-motor, atenção, percepção, memorização, raciocínio, concentração, autoestima, disciplina, noções de tempo, espaço, superação de limites, o espírito cooperativo, e por fim, a socialização com a comunidade em geral.

Projeto Esporte

O Projeto envolve APAEs da região promovendo a integração e a inclusão social através do esporte. Trabalha as capacidades físicas e habilidades motoras, tendo em vista a evolução da   qualidade de vida, promovendo a integração e inclusão das modalidades esportivas.

Estimulação Sensorial – 5 Sentidos

Desenvolver a capacidade de sentir e perceber, aprender a organizar sensações recebidas do ambiente e esboçar gradativamente respostas no decorrer da estimulação, melhorando o   controle postural e o planejamento motor dos movimentos, além de estimular a atenção e concentração.

Horta

O projeto prioriza sensibilizar e conscientizar os alunos de que a vida depende do ambiente e o ambiente depende de cada pessoa. Oportunizar os alunos a aprender a cultivar plantas e utilizá-las como alimentos, conscientizando sobre a importância de saborear alimentos saudáveis e nutritivos.

Cuidando do Planeta - Reciclagem

O projeto foi um agente facilitador para levar os alunos e demais profissionais da APAE a se conscientizarem sobre a prevenção, a reciclagem do lixo e o desperdiço e a forma adequada de utilização de água e outros recursos, além de práticas de responsabilidade social, incentivando ações que possam contribuir na formação de um cidadão consciente.

© Todos os direitos reservados - ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE PEDREIRA 2024

Compartilhe:

© Todos os direitos reservados - ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE PEDREIRA 2024